sábado, 24 de setembro de 2022

Essa é a figurinha que faltava na SELEÇÃO da SAÚDE! 🌟


Essa é a figurinha que faltava na seleção da SAÚDE! 🌟

Ontem, 23/09/22, tivemos amistoso da nossa seleção brasileira 🇧🇷 as 15:30 contra a seleção de Gana 🇬🇭. Mas aqui em nossa cidade, outro BOLA DE OURO precisa entrar em campo! 🏟️

São quase 30 anos de medicina. Técnica e habilidades essenciais para ser escalado na seleção da CLDF! 🧩

Um jogador raro que tem experiência para atuar em todas as posições que for convocado. 💰🫡

Pela zaga, foi um monstro na defesa do nosso SUS e da saúde pública. Um digno camisa 04, sempre cortando ataques perigosos dos outros times. Alguns até com jogadas “ilegais”, mas nosso “xerife” 💥 tomou a posse de bola e mandou para seu meio de campo.

Junto com sua equipe, desenvolveu e tocou projetos, que foram “show de bola”, como a campanha "Eu sou 12 por 8" contra o time da hipertensão. Pelas laterais, pensou rápido e agilizou o projeto que incluiu os pacientes cardiopatas na Lei do Passe Livre. Avançando para o ataque, no hospital da Ceilândia conseguiu reduzir em mais de 60% da rotatividade dos pacientes no Pronto Socorro. Com sua jogada ensaiada, tocou para o Gama, e com sua braçadeira de “capitão” e superintendente, seguiu com dribles rápidos na emergência e no tempo de espera. Dos 45 dias para 2 dias e meio. 🌪️

Agora no ataque, dentro da grande área do plenário da Câmara quer finalizar suas jogadas, com destreza e contando com seus companheiros de equipe e torcida. Priorizar a comunidade rural, atenção aos Grupos do Espectro Autista e Síndrome de Down. Apoio aos autônomos, vulneráveis, educação reforçada, acessibilidade as consultas online na saúde pública, proteção as mulheres do time feminino do DF, contra qualquer adversário machista e pronto para marcar seu golaço com um BILHETE ÚNICO de transporte. 🎟️🚌🚆Se disserem que isso não “valeu”, vamos consultar o VAR, onde a PM, a PCDF, a PRF irão analisar cada situação do jogo da política. Se foi legal ou não! 🖥️🖲️🔰 Vamos sempre contar com esses especialistas!

E se tudo der certo, no dia 02 de outubro (domingo), vamos comemorar essa conquista com toda torcida e população do Distrito Federal, pois além da saúde, a VITÓRIA será de todas as pautas que nosso time do QUADRADINHO necessita. 🏆

Nem mesmo uma pandemia e velhas políticas 👺🦠🧫 irão parar nosso CRAQUE DA SAÚDE!!! 👨🏻‍⚕️🎮

Quem aí está LUCIMIZADO com esse time levanta a mão? 🙋🏻‍♂️🙋🏽‍♀️ Comenta aqui no site, o que ainda falta para essa torcida organizada vibrar na arquibancada? 🔍

Começou a contagem regressiva – Craque Dr. Lucimir – Camisa especial 55321 

É olhar no placar 📟, digitar o número do craque e apertar o verde de confirma! ✅
 
É golaçoooooooooooo para todo Distrito Federal!!! ⚽🥅

Complete seu álbum da esperança com o Dr. Artilheiro dos CORAÇÕES! 🩺♥️


#eleições2022
#copadomundo2022
#drlucimir
#saúdeparatodos
#cbf
#hajacoração

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Você sabe as funções de um Deputado Distrital?


O deputado distrital, de acordo com a Constituição brasileira de 1988, é o representante popular do Distrito Federal, equivalente ao cargo de deputado estadual. Os 24 deputados que a compõem, são eleitos pela população para mandatos de quatro anos. Por meio dessa representação popular, os parlamentares desempenham atividades legislativas previstas na Lei Orgânica do Distrito Federal e no Regimento Interno da CLDF. Além disso, acumulam as competências legislativas tanto dos estados (deputado estadual) quanto dos municípios (vereador), tendo assim caráter híbrido.

Podemos citar três temas básicos de atuação de um deputado distrital:


LEIS: Ele pode SUGERIR a criação, ALTERAR ou ELIMINAR uma lei. Também vota a favor ou contra às propostas dos outros 23 deputados.


FISCALIZAÇÃO DO EXECUTIVO: O governador do Distrito Federal é o responsável por gastar o dinheiro arrecadado de impostos do contribuinte em saúde, educação, cultura, segurança, infraestrutura etc. O deputado distrital tem o dever de FISCALIZAR A DESTINAÇÃO DOS RECURSOS ARRECADADOS.


EMENDAS PARLAMENTARES: O deputado distrital pode participar das decisões dos gastos do governo. Cada parlamentar pode opinar até um certo limite VISANDO UMA MELHOR ALOCAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS.



Leia Mais: 

Atribuições da CLDF (LODF, art. 58 a 60) 

https://www.cl.df.gov.br/atividades-legislativas