Hoje quero falar pra vocês que o seu estresse pode causar uma arritmia que forma coágulos no seu coração.
Antes de mais nada saiba que arritmia é quando o ritmo do seu coração fica bagunçado e o coração deixa de ficar silencioso no seu peito e você passa a sentir uma palpitação. Existem vários tipos de arritmia e a FIBRILAÇÃO ATRIAL é uma delas.
Essa arritmia ocorre quando uma parte do seu coração chamada ÁTRIO sofre uma desorganização elétrica e fica fibrilando, ou seja, deixa de bombear o sangue de forma correta. Assim acaba por criar coágulos no seu interior que podem se soltar e levar ao entupimento de vasos como os do cérebro causando um AVC, Acidente Vascular Cerebral que popularmente é conhecido como derrame.
A FIBRILAÇÃO ATRIAL está mais relacionada com alguns fatores como por exemplo o avançar da idade, excesso de bebida alcoólica e
situações de estresse.
Essa fibrilação atrial é uma arritmia muito comum no nosso meio e curiosamente possui a tendência de ocorrer mais após os feriados.
Sempre que ela ocorre é necessário uma avaliação para reverter para o ritmo normal e pelo risco de formar coágulos, alguns pacientes precisam utilizar anticoagulantes diários, mas apenas uma avaliação feita pelo seu médico de confiança pode determinar o seu uso.
Então fica a dica: na sua vida, procure sempre uma forma de abrandar seu estresse e nos feriados evite o exagero de bebidas alcoólicas.
Um abraço a todos e até a próxima semana
Me sigam nas redes sociais @lucimir no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário